Prefeito de São Pedro do Butiá fala sobre os dez primeiros meses de governo

Prefeito SEP (Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz)

São Pedro do Butiá – O prefeito de São Pedro do Butiá, José Henrique Heberle, mais conhecido como SEP, do Partido dos Trabalhadores (PT), falou na quarta-feira, 20, sobre os primeiros dez meses de seu segundo mandato. Ele já havia governado o município de 2013 a 2016.

Receba as nossa notícias no WhatsApp

O ano atípico, por conta da pandemia, exigiu que o gestor tomasse algumas medidas preventivas. Uma delas é a destinação de recurso para uma reserva, com o objetivo de ter em caixa, para 2022, o montante necessário para o reajuste dos servidores públicos. “Por conta da Lei complementar 273, eles não tiveram aumento. Isso será um impacto muito grande para municípios no ano que vem. Pensando nessa dificuldade, todos os meses estamos colocando, em conta separada, mais ou menos o valor que seria o aumento de 2021”, explicou SEP, que elogiou o trabalho dos servidores.

SEP falou sobre a área industrial, fortalecida na gestão passada e aumentada na atual, totalizando seis hectares. Os empreendimentos instalados no local, em sua maioria, são voltados à agricultura, principal fonte de receita do município. Além do retorno tributário, o setor gera emprego para São Pedro do Butiá e localidades do entorno. O mesmo ocorre com o abatedouro, que está instalado perto da Linha Bonita e que também traz bons resultados para a economia local.

O prefeito ainda revelou que, em breve, o parque que sedia as feiras será ampliado. O município tem praticamente acertado a compra de 5.25 hectares ao lado da instalação atual. A meta é utilizar este espaço para o aumento da área física do parque e também para uma nova área industrial, que será destinada às empresas que trabalham com alimentos.

SEP concluiu reforçando seu empenho em buscar melhorias para a infraestrutura urbana e do interior, especialmente as estradas. Há especial preocupação com as comunidades do interior, que é numerosa, e anseia por manutenções frequentes das vias. A meta do município é adquirir uma draga e um rolo compactador, maquinas que, segundo o prefeito, vão oportunizar que as recuperações sejam feitas em menor tempo.

Por fim, o prefeito comentou que a Feira do município está programada para 2023. Como sempre é feita no início do ano, a comissão entendeu que o início de 2022 ainda deve exigir cautela com relação à pandemia.

Fonte: Rádio São Luiz