Deputado Afonso Motta visita a região para participar do encontro regional do PDT

Comitiva formada pelo vereador Claudio, secretário Chiquinho, deputado Afonso Motta e ex-vereador Aldimar Machado foi recepcionada pelo diretor Luiz Oneide. (Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O deputado federal Afonso Motta, do PDT, está em viagem pela região desde quinta-feira. Ontem, 22, ele esteve em São Luiz Gonzaga para encontro com lideranças, visitas às instituições de ensino e outras reuniões previamente agendadas, incluindo entrevistas na imprensa local.

Receba as nossa notícias no WhatsApp

Hoje, a comitiva está na Fazenda Itu, em Itaqui, célebre refúgio de Getúlio Vargas. No local, ocorre a reunião regional de lideranças do partido visando as eleições do ano que vem.

Motta critica a radicalização e a polarização de duas candidaturas que “possuem uma rejeição muito grande”. O deputado disse que o ambiente de tensionamento no país é prejudicial e que seu partido busca surgir como a terceira via, tanto na candidatura para presidente como para governador.

O parlamentar, citando Brizola, disse “só vamos ter desenvolvimento pela educação”. Motta visitou a URI – São Luiz Gonzaga e também teve encontro com lideranças da UERGS, instituição para a qual ele destinou emendas que, somadas às do senador Lasier Martins, viabilizaram a construção do primeiro módulo do prédio próprio, o qual deve ser entregue ainda este ano. A meta, na sequência, será a construção do segundo pavilhão.

Motta esteve acompanhado do ex-vereador Aldimar Machado, do secretário de Planejamento e Gestão de São Luiz Gonzaga, Chiquinho Lourenço, e do vereador Claudio Pereira. Assista a entrevista neste link.

Fonte: Rádio São Luiz