Bombeiros atenderam na semana ocorrências de acidente veicular, incêndio em colheitadeira, resgate de cão em bueiro, remoção de cobra de dentro de residência, entre outras

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 29 de outubro a 05 de novembro de 2021

Receba as nossas notícias no WhatsApp

29/10/2021

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou na Rua 13 de maio, no centro, para prestar socorro à idoso de 92 anos de idade, que sofreu queda da própria altura, no interior de sua residência, resultando com escoriações pelos membros superiores e inferiores. A vítima foi imobilizada em maca rígida e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

30/10/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, no km 567, no trevo principal de acesso à cidade, para prestar socorro em acidente de trânsito envolvendo motocicleta, com vítimas. O acidente ocorreu quando a motocicleta trafegava por este trecho da rodovia, e o condutor de 40 anos de idade, juntamente com a carona de 27 anos de idade, perderam o controle da motocicleta, vindo a sofrer uma queda ao solo, onde ambos resultaram com escoriações nos membros superiores direito e inferior esquerdo. As vítimas foram imobilizadas com colar cervical e maca rígida, posterior encaminhadas ao hospital.

31/10/2021

Remoção de fonte de perigo – abelhas. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Salvador Pinheiro Machado, no bairro Duque de Caxias, para realizar vistoria num enxame de abelhas, que estaria atacando pessoas, em via pública. No local, foi verificado que as abelhas estavam aglomeradas em uma árvore. Foi orientado o proprietário, e realizado contato com um apicultor para fazer a retirada do enxame.

01/11/2021

Salvamento de animal – cão. A Guarnição de serviço deslocou na Ruas Borges do Canto, na Vila Jauri, para retirar um cachorro de porte médio que estava em um bueiro. Foi retirado o cachorro com uma técnica de espera.

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Padre Miguel Fernandes, na praça Cícero Cavalheiro para socorrer uma jovem de 16 anos de idade, que sofreu uma queda da própria altura, quando estava jogando vôlei de praia, na quadra de areia. A vítima foi imobilizada na maca rígida, talas de perna e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – colisão veicular. A Guarnição de serviço deslocou na BR 285, no km 550, para socorrer vítima de uma colisão veicular que envolveu os veículos camioneta STRADA e um Siena azul. Foram vítimas os caronas dos dois veículos, sendo um senhor de 68 anos de idade, que estava com fortes no lado esquerdo das costas e a outra uma senhora de 87 anos de idade, que sofreu escoriações nos membros inferiores (joelhos). Após serem imobilizados em maca rígida, colar cervical, foram encaminhados ao hospital.

02/11/2021

Salvamento de animal – cobra. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Padre Miguel Fernandes, no bairro Duque de Caxias, efetuar a remoção de uma cobra que estava no interior de uma residência. Após a captura do animal foi solta em seu habitat natural.

Combate a incêndio – colheitadeira. A Guarnição de serviço deslocou na BR 285, no km 546, sentido São Luiz Gonzaga a Santo Ângelo, numa propriedade rural, para combater incêndio em uma colheitadeira. No local o fogo já estava sendo controlado pelo operador da colheitadeira, com uso de extintor portátil, a guarnição efetuou o combate com água, até a extinção do sinistro. Houve danos no motor e nas correias da máquina.

03/11/2021

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, no bairro COHAB, para prestar socorro à uma senhora de 81 anos de idade, que sofreu uma queda da própria altura, no banheiro de sua residência. A idosa relatou estar com dores na cabeça, região da nuca, e recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares, no local da ocorrência, não apresentando lesões aparentes. Foi encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

04/11/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Avenida Senador Pinheiro Machado, no Centro, para prestar socorro a um senhor de 71 anos de idade. No local à vítima encontrava-se deitado ao solo de decúbito dorsal, sem escoriações e consciente. A guarnição efetuou o atendimento pré-hospitalar na vítima, imobilizando e encaminhando ao hospital, deixando aos cuidados médicos.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Benjamim Constant, no bairro Duque de Caxias, para socorrer o vizinho do comunicante, que estava se sentindo mal. No local a vítima estava deitada numa cama, no lado de fora de sua residência. Foi realizado o atendimento pré-hospitalar, logo após encaminhado ao hospital.

Remoção de fonte de perigo – abelhas. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Borges de Medeiros, no Centro, para vistoriar local em via pública onde haveria um enxame de abelhas. Foi constatado que tratava – se de um enxame de abelhas transitórias, alojadas em um arbusto, na calçada do passeio público. Isolado o local e orientado os proprietários, feito contato com o apicultor para retirada das abelhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiros Militar