São Luiz Gonzaga encerrou a semana com 128 novos casos de Covid-19

(Arquivo/Divulgação)

Número supera os 90 casos da maior média semanal registrada em outubro 

São Luiz Gonzaga – O boletim epidemiológico da sexta-feira, 05, o último da semana divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apontou 16 novos casos de Covid-19. O número foi o menor da semana, mas no acumulado, o início de novembro já tem os cinco dias com mais casos na média semanal do que teve a semana mais inflada de outubro. Foram 128 novos casos nesta semana (segunda 47, quarta 29, quinta 36 e sexta 16. Terça não houve divulgação por conta do feriado).

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Com estes dados, o município encerrou a semana com 163 casos ativos. O número de pessoas em monitoramento domiciliar está em 391 e as coletas aguardando resultado do Lacen em 98.

O Hospital São Luiz Gonzaga registrava ontem, conforme o boletim, sete internações. Seis de São Luiz Gonzaga e uma de Roque Gonzales. O munícipio são-luizense também registra três internados em leitos de UTI, em Santo Ângelo.

Por conta do aumento expressivo, algo que tem chamado a atenção da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, na terça-feira haverá uma reunião entre as autoridades do município para discutir a possibilidade de novas restrições. Até lá, o prefeito Sidney Brondani emitiu um comunicado pedindo que as medidas de prevenção sejam respeitadas. A fiscalização, segundo a nota, será intensificada.

Fonte: Rádio São Luiz