Coopatrigo inicia Programa troca-troca de sementes de trigo

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Cumprindo com os seus objetivos de proporcionar o planejamento das atividades dos seus associados, a Coopatrigo abriu nesta terça-feira, dia 16 de novembro, o período para o programa troca-troca de sementes de trigo para a safra 2022.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O associado terá até o dia 10 de dezembro para comparecer na sua Unidade de trabalho e efetuar o negócio destinando trigo indústria por semente fiscalizada e tratada industrialmente para ser retirada no plantio da próxima lavoura de trigo. As proporções de troca e demais regras estão disponíveis nas Unidades e levam em conta a cultivar escolhida pelo associado.

Segundo o Engenheiro Agrônomo Fabio Hauschild, que é o responsável técnico pelas Sementes Coopatrigo, o programa troca-troca da Coopatrigo é uma excelente oportunidade para o associado ir fixando seu custo de produção, principalmente diante o grande aumento dos insumos que vem ocorrendo ultimamente. “O planejamento com compras antecipadas é uma das maneiras de o produtor enfrentar esta situação de aumento dos custos de produção e a semente é o insumo básico para a formação das lavouras”, disse Fábio Hauschild, acrescentando que o clima é positivo e otimista entre os triticultores ao final da safra deste ano, apesar de a safra não ter sido normal, com problemas climáticos durante o seu desenvolvimento.

Para o associado que não possui mais saldo de trigo a faturar e deseja fazer o negócio, a Coopatrigo também está oportunizando a compra à vista com as condições e proporções também disponíveis nas Unidades.

Por Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo