João Iuri fala sobre concurso público na Câmara de Vereadores e detalha projetos que serão protocolados em prol do Bairro Auxiliadora

Vereador João Iuri (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Parlamentar tratou sobre os dois assuntos em recente viagem à capital do estado

São Luiz Gonzaga – O vereador João Iuri, do PSD, em entrevista ao programa Olho Vivo, nesta quinta-feira, 25, informou sobre os encaminhamentos que fez durante recente estada em Porto Alegre. O primeiro foi sobre o Programa Avançar no Esporte, o qual prevê investimentos do governo estadual em vários segmentos esportivos; o segundo foi sobre concurso para a Câmara de Vereadores, em 2022, quando ele deverá ser o presidente da Casa.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

São Luiz Gonzaga terá menos de um mês para cadastrar projetos no Avançar no Esporte, pois o prazo encerra dia 23 de dezembro. Duas sugestões de investimentos partirão do município e ambas preveem melhorias para o Bairro Auxiliadora.

O primeiro projeto, segundo João, é para a iluminação do campo de futebol. O espaço vem sendo utilizado por escolinha que atende crianças de 5 a 15 anos e, por conta do calor, está com necessidade de realizar treinos noturnos. “É um trabalho social que está se expandindo e que deve atender crianças de outros bairros também”, justificou João Iuri. O segundo prevê pista de caminhada, academia ao ar livre, quadra de vôlei e vestiários.

São Luiz Gonzaga concorrerá a distribuição dos recursos com outros 15 municípios e, por isso, optou por cadastrar dois para a mesma localidade, fazendo aumentar as chances de ao menos um ser contemplado. O grupo que vai elaborar o documento deve enfocar a questão social para que o objetivo seja alcançado.

Concurso na Câmara de Vereadores

João Iuri, que pelo acordo dos partidos deve ser o próximo presidente do Legislativo, também falou sobre concurso público para a Câmara de Vereadores em 2022. Há duas semanas, disse ele, foi formada uma comissão, a qual ele preside, para discutir, com órgãos especializados, modelos visando garantir que o concurso não seja, futuramente, objeto de apontamento.

Se o andamento ocorrer dentro do esperado, o edital deve sair até o meio do ano que vem, com o concurso ocorrendo antes do fim de 2022. A consultoria com órgãos como o Tribunal de Contas é que definirá quais cargos serão necessários. “Se depender de mim (o concurso) sai ano que vem”, afirmou João Iuri.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz