Estrela Alimentos pretende instalar fábrica de ração em São Luiz Gonzaga

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Audiência para tentar resolver impasses que impedem seguimento do projeto ocorrerá terça-feira, 14, em Brasília, com a presença do prefeito Sidney Brondani

São Luiz Gonzaga – O grupo Estrela Alimentos, que administra o frigorífico de São Luiz Gonzaga, planeja instalar uma fábrica de ração para os suínos no município. A fábrica atual fica em Ijuí, é um espaço alugado e, segundo a equipe técnica, tem uma estrutura defasada, por isso a iniciativa de migrar.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Para que o projeto tenha andamento é necessário solucionar alguns entraves. Por isso, na terça-feira, às 14h30min, a convite do empresário Vadão Gomes, dono do grupo, o prefeito Sidney Brondani estará em Brasília para uma audiência na Secretaria de Vigilância Sanitária. Devem participar do encontro o senador Luis Carlos Heinze e parlamentares ligados com a região.

Brondani comenta que a obra será importante para o município e produtores. Será um investimento que vai gerar emprego e renda na comunidade. “É mais um investimento que tentaremos consolidar no Ministério da Agricultura”, destaca o gestor.

Brondani, na mesma viagem, deve participar de agendas com prefeitos da região, entre os quais o presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, para tratar de assuntos importantes para a região, especialmente na área de infraestrutura.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz