Representantes da Gol visitam a região das Missões para avaliar as condições do Aeroporto Regional Sepé Tiarajú

(Divulgação)

Santo Ângelo – Mais um passo importante foi dado neste final de semana para o início das operações de voo entre Santo Ângelo e São Paulo previstas para acontecer na semana do dia 4 de julho. Representantes da Gol Linhas Aéreas estiveram na região e participaram de reuniões com lideranças locais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp 

No sábado e domingo, dias 22 e 23 de janeiro, foram recebidos em São Miguel das Missões, pelo prefeito José Roberto, que também é Diretor do Departamento de Turismo da Funmissões. Juntamente com empresários locais, a comitiva visitou o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo e provou a gastronomia missioneira, além de ter uma demonstração da infraestrutura regional que se qualifica a cada dia para o desenvolvimento do turismo.

Na segunda-feira, 24, reuniram-se empresários e prefeitos com os representantes da Gol, Matheus Motta, diretor de Eficiência Operacional da Gol, Alexandre Toshio, da área de infraestrutura da companhia e o comandante Hammer, CEO da Phenix/Orion Aeroportos.

O especialista em infraestrutura de aeroportos, comandante Hammer, foi quem esteve com a equipe analisando a estrutura do Aeroporto Sepé Tiarajú para início dos voos da companhia. A ressalva feita pelo aviador é que será necessário executar uma alteração na sala de embarque visando a ampliação do atendimento e conforto dos passageiros. Com relação a pista e o pátio de operacionalização, a prefeitura de Santo Ângelo deverá fazer uma alteração no que se refere à sinalização horizontal.

Da reunião final, que teve o objetivo de apresentar a análise pós-visita, participaram o presidente da Associação dos Municípios das Missões, prefeito Ricardo Klein; o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; o deputado estadual Eduardo Loureiro; o presidente da ACISA, Felipe Fontana; o presidente da CDL, José Nilton; do Sindilojas, Gilberto Aiolfi; o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Leandro Taborda; Secretária do COREDE/Missões, Nara Damião, entre outras lideranças.

Fonte: AMM