32ª CRE divulga nota sobre repasse extraordinário para as escolas da região

(Arquivo/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga e região – Na última quarta-feira, 26, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) concretizou o repasse extraordinário de R$ 200 milhões para escolas da rede estadual dentro do Agiliza Educação, este é mais um dos anúncios realizados no programa Avançar na Educação que vira realidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Esse é o programa de autonomia financeira da Seduc, que repassa verba às escolas para a realização de reparos e compras diretamente pela equipe diretiva das instituições. Podem ser feitas reformas na rede elétrica, hidráulica, em banheiros, refeitórios, cozinhas, sala de professores, além de pintura de ambientes, aquisição de grades e portões, entre outros usos. A ação tem o objetivo de conferir rapidez aos processos e permitir que as escolas tenham protagonismo na resolução de problemas.

No âmbito da 32ª CRE, que abrange 50 escolas de 11 municípios, o valor é de R$ 3.300.702,82, que já se encontram depositados nas contas destas escolas.

Esta já é uma reivindicação recorrente das Coordenadorias Regionais de Educação à Seduc, pois foram pedidos feitos pelas próprias escolas.

A coordenadora Regional de Educação, Sra. Mônica Pagliusi Lopes Justo, destacou isto em sua fala: “Acreditamos que receber esse recurso, além de ser uma alegria para nossas escolas, um benefício aos alunos que terão espaços bem estruturados e acolhedores, é um suporte para que o processo de ensino/aprendizagem seja incrementado, pois este processo passa também pela melhoria da estrutura física das mesmas. É um reconhecimento das reivindicações   que as CREs fizeram à Seduc e que vêm ao encontro dos desejos e necessidades das escolas. Que possamos converter esse recurso em realizações que emocionam e transformar fragilidades em potencialidades”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 32ª CRE