Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga será pioneira ao implantar o processo eletrônico

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – A Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga deverá ser a primeira da região a adotar o processo eletrônico. Essa é mais uma das metas do vereador João Iuri de Oliveira, que assumiu a presidência da Casa neste ano.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o parlamentar, já foi dado início ao processo de contratação dos responsáveis a implantar a novidade. Em municípios que já implementaram o sistema, os benefícios incluem a possibilidade de subscrever digitalmente as proposições, acompanhar processos de forma on-line, maior transparência, celeridade na tramitação das proposições, economia de tempo e de gasto com matérias de escritório.

João Iuri defende a modernização e cita que a iniciativa do Legislativo deve incentivar o Executivo a seguir o mesmo caminho. A implantação do processo eletrônico na prefeitura constava no plano de governo da atual gestão, plano que João Iuri, enquanto representante PSD na coligação, ajudou a elaborar.

Além da modernização digital, a Câmara de Vereadores deverá ter reformas físicas no Plenário. Há, também, o objetivo de ampliar as transmissões para que mais pessoas tenham acesso às reuniões plenárias.

Fonte: Rádio São Luiz