Diretor da Escola Senador Pinheiro Machado informa que projeto de reforma da rede elétrica está em fase de licitação

(Arquivo/Divulgação)

São Luiz Gonzaga – O professor Chico Terra, diretor da Escola Estadual Senador Pinheiro Machado, informou que a 14ª Coordenadoria Regional de Obras, com sede em Santo Ângelo, concluiu o projeto que prevê a reparação da rede elétrica do educandário. O prédio está interditado desde julho de 2021, após a fiação de energia apresentar problema e impedir a sequência das atividades no local.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No momento, o projeto está nas secretarias de Educação e de Obras do estado. O caso é considerado emergencial. Três empresas, conforme o diretor, se cadastraram na licitação.

A previsão para início das obras de reparação é para o mês de abril ou maio. Como as aulas retornam antes, é provável que o início do ano letivo ainda seja de forma provisória nas instalações do NEEJA Paulo Freire, local que abriga a comunidade escolar do Senador desde a sua interdição.

Chico agradeceu o empenho da comunidade, da 32ª Coordenadoria Regional de Educação e das forças políticas locais. O gestor, que já tem mais de 38 anos de profissão, afirmou que tem o compromisso de não aceitar a aposentadoria enquanto a obra não estiver entregue. Chico ainda acrescentou que tramita um projeto para que o educandário receba uma quadra coberta para a prática de esportes.

Fonte: Rádio São Luiz