Polícia Civil e Brigada Militar, em ação conjunta, capturam mais um autor de furto abigeato em São Nicolau

(Divulgação/PC)

Com o homem preso foi encontrada carne furtada na noite anterior e arma de fogo utilizada no crime

São Luiz Gonzaga – A Polícia Civil, sob coordenação do Delegado de Polícia Anderson Pettenon e Brigada Militar de São Nicolau, em mais uma ação conjunta de enfrentamento ao furto abigeato, prendeu em flagrante nesta quinta, 17, um homem de 25 anos pelo crime de furto abigeato e posse ilegal de arma de fogo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Após a vítima do furto ter comunicado o fato à Brigada Militar, foram realizadas diligências e, na casa do suspeito, foram encontrados 120 kg de carne de um bovino que havia sido abatido a tiros na noite interior na área rural do município. O prejuízo à vítima é estimado em cerca de R$4.000,00.

Após ser questionado sobre a origem da carne, o homem preso confessou a prática do furto abigeato, bem como entregou a arma usada na ação, uma espingarda.

O indivíduo já estava sendo monitorado pelos agentes da Delegacia de Polícia de São Nicolau.

Após a formalização do auto de prisão em flagrante, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça. Seguem os trabalhos de investigação a fim de apurar o envolvimento de outros autores do fato e não são descartadas novas prisões. Na última semana foi realizada a prisão de outro integrante de um grupo de abigeatários também em São Nicolau.

As forças policiais alertam para a necessidade de informar os casos de abigeato, sendo garantido o anonimato das denúncias recebidas.

(Divulgação/PC)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil