Bombeiros de São Luiz Gonzaga auxiliam no combate aos incêndios na Argentina
Santo Tomé, Argentina – O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga também enviou militares para auxiliar no combate aos incêndios que atingem a província argentina de Corrientes. O foco do grupamento brasileiro, que conta com dois integrantes da Unidade de São Luiz, será a cidade de Santo Tomé, que fica ao lado de São Borja, na fronteira.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Os representantes da guarnição local são o sargento Andrade e o soldado Figueiredo. Eles integram a Força de Resposta Rápida (FR2), sob o comando do Tenente-Coronel Venturella.
O efetivo deslocou com três caminhões auto bomba tanque e três pick-ups 4×4. A FR2 atua em missões de busca, salvamento e resgate em situações extremas, especialmente condições climáticas adversas.
A Argentina sofre com as queimadas há mais de um mês, mas os focos de incêndio se intensificaram nos últimos três dias, chegando a queimar 20 mil hectares por dia. Até o momento, segundo a informação recebida pelos Bombeiros brasileiros, não há registro de vítimas, mas os danos na flora e fauna são enormes.
Fonte: 2º Pelotão de Bombeiros Militar