Alunos das redes municipal e estadual retornaram às aulas ontem

Instituto Rui Barbosa (Divulgação)

São Luiz Gonzaga – As redes estadual e municipal de ensino retornaram às aulas na segunda-feira, 21. Salvo exceções, em ambos os casos este retorno ocorreu de forma presencial.

Em São Luiz Gonzaga, os alunos da rede gerida pela prefeitura tiveram acesso a kits de materiais escolares e encontraram escolas com estruturas revitalizadas. Na sexta-feira passada, a secretária Mariza Klein Ditz enfatizou os diferenciais da rede como acompanhamento de nutricionista na alimentação escolar; educação inclusiva com salas de Atendimento Educacional Especializado; atuação de profissionais qualificados; implantação de energia solar, entre outros.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Já na área de abrangência da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, a coordenadora Mônica Pagliusi Lopes Justo informa que são 11 municípios, 50 escolas e mais de sete mil alunos. Este público também encontrou escolas revitalizadas, especialmente por conta de repasse feito pelo governo estadual para melhorias nos espaços físicos.

Somente a escola Senador Pinheiro Machado, em São Luiz Gonzaga, que ainda não receberá as aulas. O prédio segue interditado por problemas na fiação elétrica, mas a coordenadora afirma que a situação está próxima de ser resolvida.

Alunos que ainda não se matricularam devem procurar uma escola próxima de sua residência. Ainda estão sendo feitas matrículas. “Quero reconhecer, cumprimentar e agradecer a todos e todas o empenho na Busca Ativa dos estudantes. Estamos com um número de matrículas superior ao que esperávamos, o que significa que a falta de confiança e a insegurança com o futuro que assustava muitos de nossos alunos está dando lugar a uma esperança linda, que podemos e devemos responder com a nossa competência e o nosso amor”, destacou Mônica.

Fonte: Rádio São Luiz