Vereadora Ana Barros fala sobre viagem em busca de recursos para a UTI e comenta sobre demora no atendimento do plantão aos fins de semana

Vereadora Ana Barros (PT)

São Luiz Gonzaga – A vereadora Ana Barros (PT), que preside a Comissão Especial em Prol da UTI no Hospital São Luiz Gonzaga, falou, nesta terça-feira, 22, sobre a recente viagem do grupo a Brasília. Ela, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, João Iuri, e dos colegas parlamentares Paulo César da Trindade Garcia, Valmir Silveira e Edmar Matos, visitaram vários gabinetes de deputados buscando captar recurso.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo a parlamentar, todas as reuniões foram proveitosas. Ela lembrou que por intermédio de parlamentares de seu partido, Paulo Pimenta (federal) e Valdeci Oliveira (estadual), R$ 3 milhões já foram destinados à casa de saúde.

Ainda em relação ao tema, Ana adiantou que vai agendar uma reunião, enquanto presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, com a direção do hospital, prefeito, Secretaria de Saúde e Coordenadoria Regional de Saúde “para saber dos projetos concretos (sobre a UTI) e o andamento de toda a sua complexidade”.

Outra abordagem feita pela vereadora foi o atendimento no plantão do hospital. Ela disse que “é elogiado quando tem que ser elogiado”, mas que também é preciso discutir o acúmulo de demanda, especialmente nos sábados e domingos. Essa demora, segundo ela, teria ocasionado o caso de uma mulher que “deu entrada às 8h30min e às 11h (do mesmo dia) foi a óbito sem ter sido atendida”.

A vereadora também cobra da coordenação regional de saúde solução para exames que estão sendo feitos fora do município.

Fonte: Rádio São Luiz