Mais de 45 mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio na aldeia Tekoa Koen’ju, em São Miguel das Missões

(Divulgação)

No sábado, 26, por volta das 18h45min, o Corpo de Bombeiro de São Luiz Gonzaga foi informado sobre um incêndio em vegetação próximo da aldeia Tekoa Koen’ju, interior de São Miguel das Missões. O local fica a cerca de 95 quilômetros da sede do pelotão e é de difícil acesso.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na aldeia, as equipes constataram chamas consumindo uma área de vegetação rasteira densa e arbustos de três metros de altura. Foram utilizados, no combate ao fogo, aproximadamente 45 mil litros de água, bolsas costais manuais e soprador a combustão. Uma equipe da prefeitura de São Miguel também prestou apoio com uso de um trator e tanque reservatório de água.

A operação durou aproximadamente quatro horas de combate direto às chamas e aproximadamente uma hora de rescaldo. O sinistro não atingiu residências e nem causou lesões em ninguém.

As chamas consumiram a vegetação e palanques de cercas que delimitavam a área da aldeia. Dos 236 hectares, estimasse uma queima de 60 hectares.

Não se sabe a causa que originou o fogo. Os habitantes da aldeia se mostraram gratos ao trabalho, pois evitou que atingisse a sede da aldeia, distante cerca de 400 metros do local queimado.

Fonte: Rádio São Luiz