Eduardo Loureiro visita a região para ouvir demandas e prestar contas de seu trabalho na AL

Eduardo Loureiro iniciou roteiro por São Luiz Gonzaga (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), ao ser entrevistado nesta quinta-feira, 3, informou que está cumprindo agenda na microrregião. Além de São Luiz Gonzaga, ele visitará Bossoroca, São Nicolau, Dezesseis de Novembro, Garruchos, entre outros. A finalidade é ouvir a comunidade e prestar contas do que tem feito na Assembleia Legislativa do RS.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Loureiro ressaltou que as últimas semanas foram de muito trabalho em cima das pautas decorrentes da estiagem. Ele citou a comissão de deputados gaúchos que foram a Brasília cobrar ações efetivas do governo federal em prol das reivindicações feitas pelos agricultores.

Outra abordagem foi sobre a lentidão das obras na ERS 165 e os debates permanentes sobre os acessos a Pirapó e Garruchos. Ainda na área de infraestrutura, o parlamentar citou as obras do aeroporto de Santo Ângelo, cujo início dos voos deve ocorrer em junho. A obra é vista como um marco para o fortalecimento do turismo e da economia regional.

Na área da saúde, Loureiro anunciou R$ 50 mil para o Hospital São Luiz Gonzaga. Ele observou que é um valor baixo, mas que somado a emendas dos deputados Pompeo de Mattos e Afonso Motta, ambos de seu partido, contribui para o fortalecimento da casa de saúde.

Sobre as eleições, Loureiro reiterou que deverá ser candidato mais uma vez. Na corrida ao Piratini, citou os nomes de Romildo Bolzan e Vieira da Cunha. Também sinalizou para possíveis conversas com Beto Albuquerque (PSB), mas ressaltou que o nome do partido ou apoio a outra candidatura ainda não foi definido. Já no cenário nacional, defendeu uma candidatura que fuja da polarização Lula x Bolsonaro. O candidato do PDT deverá ser Ciro Gomes.

Fonte: Rádio São Luiz