IPTU 2022 de SLG com desconto de 10% ou 20% no pagamento em cota única até 15 de março
Contribuintes também podem optar pelo parcelamento do imposto em até 10 vezes
Até o dia 15 de março, os contribuintes poderão aproveitar os descontos e opções de parcelamento para a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Descontos
Para os contribuintes sem dívidas com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única até 15 de março, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de março, o desconto será de 10%.
Parcelamentos
Aos contribuintes que optarem pelo parcelamento, o IPTU poderá ser pago em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de março. O vencimento das outras parcelas também será no dia 15 de cada mês (de abril a dezembro de 2022). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento deverá ocorrer até o primeiro dia útil posterior ao prazo. Assim como em anos anteriores, o valor mínimo de cada parcela será de R$ 50,00.
Servidores municipais
Os servidores municipais que desejam converter licença-prêmio ou saldo de férias para pagamento do IPTU com descontos, devem protocolar o pedido até 15 de março. O requerimento protocolado deverá conter a guia de pagamento e a matrícula do imóvel. A folha do pedido com desconto de 20% ou 10% (pagamento em cota única) deverá ser assinada – obrigatoriamente – no caixa da prefeitura até o dia 15 de junho.
Guias de pagamento
As guias para o pagamento do imposto poderão ser obtidas de forma on-line, por meio de um link disponível no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br)
Para mais informações sobre o IPTU 2022, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro da Secretaria da Fazenda, pelo número (55) 3352-9321. O atendimento ao público ocorre das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 15h30min.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMFA