Trânsito no “Calçadão” deve ser liberado a partir de segunda-feira
Iniciou ontem, 15, a “discagem” do concreto aplicado na Rua Treze de Maio, entre a Bento Soeiro e a Avenida Senador. Conforme o vice-prefeito Piti Werle, a etapa deveria ter iniciado na semana passada, mas foi adiada por conta das previsões de chuva.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Com a conclusão do serviço, a projeção é que o trânsito na via seja liberado a partir de segunda-feira. Já haveria condições de autorizar a circulação de veículos no fim de semana, mas para garantir maior segurança no processo de cura a engenharia deve aguardar.
Assim que for liberado, o tráfego já será em mão dupla, com a devida sinalização.
A Prefeitura reviu decisão de autorizar mão dupla até que sinalização e semáforos estejam devidamente instalados.
O projeto ainda não está concluído. Ainda haverá nivelamento de calçadas, melhorias na iluminação e instalação dos parklets.
O Executivo ainda estima que no mês de abril a licitação para aquisição dos semáforos seja concluída. A expectativa é que com os novos equipamentos no cruzamento da Treze, o trânsito seja desafogado, inclusive, na esquina da Salvador com a Senador Pinheiro.
Fonte: Rádio São Luiz