CTG Galpão de Estância divulga comunicado sobre princípio de incêndio
“A Patronagem do CTG Galpão de Estância vem através deste, colocar para os sócios e comunidade em geral que na data de 22/03/2022 sua sede social teve um princípio de incêndio na parte externa da entidade, na caixa de entrada de energia elétrica do prédio.
O corpo de Bombeiros foi acionada e rapidamente chegou até o local para verificar a situação, onde o fogo já havia sido combatido por populares, sendo que um morador das redondezas utilizou um extintor na ação.
Informamos que o fogo acabou derretendo todo o quadro de comando da entrada de energia elétrica e se espalhou por algumas madeiras na área externa, sem provocar maiores danos ao prédio. Ninguém ficou ferido. As causas do sinistro não foram esclarecidas. A principal suspeita é de um curto-circuito na fiação.
Considerando que será preciso conserto do quadro de energia e que a entidade está sem o fornecimento de energia elétrica até que o reparo seja realizado, nesta semana foram canceladas todas as atividades com as invernadas.
Tal comunicado é uma decisão da Patronagem, em prestar uma satisfação para comunidade, enfatizando que a manutenção de nosso CTG é realizada através das mensalidades dos associados e das promoções tais como galeto, risoto e Jantar Baile, que serão reativados neste ano, e doações que são bem vindas.
Também gostaríamos de fazer um agradecimento ao Sr Luiz Antônio da Luz Lopes proprietário do Mercado Q’útil e o Sr Luís Andreazza pelo pronto socorro até a chegada dos Bombeiros evitando uma tragédia na entidade.
A Patronagem do CTG Galpão de Estância reforça que todas suas atividades são pautadas no compromisso com o que rege a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho e a honra e ética que rege o estatuto da casa, reiterando que a entidade está de portas abertas para a comunidade promovendo a perpetuação da cultura gaúcha.
Sem mais
Luiz Carlos Moraes
Patrão”.
Fonte: CTG Galpão de Estância