Projeto para retomada do Canto dos Sete Povos é entregue a César Oliveira, adido cultural do governo do estado

Proposta também prevê que sua realização ocorra concomitante à Mostra da Arte Missioneira, outro importante evento que São Luiz Gonzaga já sediou. (Foto: Márcio Greff/Assessor de Imprensa)

A vereadora Rose Grings, durante entrevista nesta sexta-feira, 25, informou que a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine, entregou ao adido cultural do governo do estado, César Oliveira, um projeto para retomada do Canto dos Sete Povos. César Oliveira estava na cidade desde ontem, quando realizou uma apresentação artística em São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O Canto dos Sete Povos foi criado em 1985, com o objetivo de integrar músicos, autores e intérpretes que manifestassem, em suas composições, temas relacionados com a história das Missões. Outras duas edições ocorreram em 1990 e 1992, mas desde então o projeto está adormecido.

A proposta apresentada ao adido cultural, no entanto, vai além do Canto dos Sete Povos e prevê que sua realização ocorra concomitante à Mostra da Arte Missioneira, outro importante evento que São Luiz Gonzaga sediou junto com outras cidades de países vizinhos. O objetivo seria que estes eventos ocorressem em 2024.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz