Ministro Augusto Nardes palestra na Expo Dubai 2020

O Ministro Nardes apresentou aos convidados a auditoria ambiental que o Tribunal de Contas da União está projetando para ser lançada no Incosai, em novembro deste ano de 2022, quando a Corte deverá assumir a Presidência da Intosai. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 25, o Ministro Augusto Nardes proferiu palestra na Expo Dubai 2020. Com a presença do ex-presidente da República Michel Temer, o evento teve lugar no pavilhão The Good Place, situado no Distrito da Oportunidade da Exposição Universal. O Ministro Nardes apresentou aos convidados a auditoria ambiental que o Tribunal de Contas da União está projetando para ser lançada no Incosai, em novembro deste ano de 2022, quando a Corte deverá assumir a Presidência da Intosai.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nardes destacou que simbolicamente ali se reuniam três continentes, vez que, além do Brasil, representando a América, estavam presentes a Ásia, na pessoa do presidente da Entidade Fiscalizadora Superior dos Emirados Árabes Unidos, Harib Al Amimi, e a Europa, representada pelo presidente da EFS da Eslováquia, Karol Mitrik. “Podemos reunir todos os continentes neste projeto”, conclamou.

Fazendo uso da palavra, Harib Al Amimi destacou uma vez mais a importância do projeto e a oportunidade de seu lançamento pelo TCU nesta ocasião da assunção do Brasil à presidência da Intosai.

O ex-presidente Michel Temer fez questão de rememorar a oportunidade em que, na Presidência da República, fez editar o Decreto n. 9.203/2017, que instituiu a política de governança no Brasil nos moldes como havia lhe apresentado o Ministro Nardes. Temer ressaltou que via com satisfação que aquele decreto de sua gestão está produzindo frutos, com a tese da governança alcançando fóruns pelo mundo todo.

Com grande presença de público e convidados, o evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas: o embaixador brasileiro nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Luís Lemos Igreja; o ministro-conselheiro da embaixada em Abu Dhabi, Leandro Vieira Silva; o general Luiz Felipe Carbonell, Diretor de Coordenação de Itaipu, representando o diretor-geral brasileiro da Binacional, Almirante Anatalicio Risden Júnior; o general Elias Rodrigues Martins Filho, da Agência Brasileira de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), também Comissário-geral do Brasil na Expo 2020 Dubai; o diplomata Raphael Nascimento, diretor do Pavilhão Brasil na Expo Dubai 2020; o coronel Theófanes Pessoa, chefe de gabinete da Diretoria de Coordenação de Itaipu.

Fonte: Assessoria de Comunicação