Gerentes de negócio do Sicredi explicam benefícios de investir na cooperativa

Laila e Jocilaine durante entrevista no programa Olho Vivo. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

As gerentes de negócio do Sicredi, Jocilaine Rodrigues e Laila Souza, em entrevista ao programa Olho Vivo desta quarta-feira, 6, falaram sobre os benefícios de o associado investir na cooperativa. A apresentação citou investimentos em Poupança, Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), que são fundos de investimentos que vão gerar resultados maiores e ainda culminar em receita para ser distribuída na comunidade, como exemplo o Fundo Social.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“A Poupança, por exemplo, o diferencial é que tem a possibilidade de que o associado tenha até um 14º rendimento a partir da participação no resultado, pois a cooperativa paga a parte do resultado dos associados poupadores. Essa proporção (de participação), que hoje é de 55%, ainda tem proposta de aumentar para 80%”, explica Jocilaine.

“Também tem o diferencial dos demais produtos. RDC, que nos bancos chamam de CDB, se eu pago 90% do CDI para o associado, transformando o que ele teve de participação no resultado, referente ao ano de 2021, significa que nós pagamos 92.9%, ou seja, 12.9% do CDI a mais pela participação do resultado”, acrescenta.

Laila comentou que o Fundo Social, cujo foco é beneficiar entidades do município, neste ano de 2022 vai distribuir R$ 125 mil entre as entidades. Além deste recurso direto, a cooperativa ainda fomenta o agronegócio. “É a oportunidade de agregar na comunidade e ter rendimento melhor”, esclarece.

Pelo levantamento da cooperativa, hoje São Luiz Gonzaga tem R$ 200 milhões em recursos em poupança aplicados nas demais instituições. O objetivo é trazer ao menos parte deste valor para a cooperativa, o que fará com que o dinheiro tenha melhor rendimento e ainda que o recurso fique na região. “Quando você escolhe o Sicredi você está optando pelo crescimento da região”, concluiu Jocilaine.

Assista a entrevista no link: (acesse aqui)

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz