Vítima de acidente sobre a ponte do Rio Piratini, na BR-285, era empresário de Ijuí
Trânsito ficou interrompido por mais de 4 horas, sendo liberado já na madrugada desta quinta-feira, 7
A vítima que morreu no acidente ocorrido ontem à noite, 6, na BR-285, sobre a ponte do Rio Piratini, entre São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões, foi identificada como Tiago Gasparin, 30 anos. O jovem era empresário do ramo agrícola no município de Ijuí e retornava de terras da propriedade da família na região de Itacurubi.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O fato que resultou na morte de Tiago e em pelo menos outras seis pessoas feridas ocorreu por volta das 21h30min. Conforme os órgãos de segurança que atenderam a ocorrência, quatro veículos se envolveram, duas caminhonetes, uma van da Secretaria de Saúde de Garruchos e uma carreta.
A vítima fatal estava em uma das caminhonetes. Ele viajava sozinho.
Com o engavetamento, uma das caminhonetes acabou caindo dentro do rio. A ocupante conseguiu sair antes que o veículo despencasse. Deste veículo, mais tarde, os Bombeiros resgataram um cachorro.
O trânsito esteve bloqueado por várias horas, sendo liberado já na madrugada desta quinta-feira, 7.
Nota da PRF sobre o acidente:
“A Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente, com morte, envolvendo uma carreta, duas caminhonetes e uma Van. O fato ocorreu por volta das 21h30, desta quarta-feira(6), na ponte sobre o Rio Piratini, km 586 da BR285, em São Luiz Gonzaga. Um homem morreu.
Os veículos envolvidos foram: uma carreta emplacada em São Luiz Gonzaga, e conduzida por um homem de 71 anos, ileso. Uma Van Sprinter emplacada em Garruchos, conduzida por um homem de 26 anos, lesões leves, e tinha como passageiros 5 pacientes, 3 deles que sofreram lesões graves e 2 sofreram lesões leves.
Os outros envolvidos foram duas caminhonetes hilux, uma emplacada em Santo Antônio das Missões, conduzida por um mulher de 36 anos, que sofreu lesões leves. E outra emplacada em Ijui e conduzida por um homem de 29 anos que morreu no local. Ele era morador de Ijui.
As vítimas foram socorridas e removidas ao hospital em São Luiz Gonzaga.
O Trânsito ficou interrompido totalmente por mais de 4 horas.
Compareceram no local e apoiaram no atendimento, equipes dos Bombeiros Militares, SAMU, Brigada Militar, Polícia Civil e IGP.
Os condutores envolvidos realizaram testes do bafômetro com resultados negativos para ingestão de álcool.
As causas do acidente estão sendo apuradas”.
Por Kelvin Morais
Fonte: Rádio São Luiz