Rolador divulga programação do aniversário de emancipação político-administrativa

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rolador)

O prefeito de Rolador João Alberto Aquino Gomes falou nesta quinta-feira, 14, sobre a programação alusiva ao aniversário de 22 anos de emancipação político-administrativa. João Alberto integrou a comissão pró-emancipação e agora celebra a oportunidade de comemorar o aniversário como Chefe do Executivo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Por causa da seca e dos reflexos da pandemia, que ainda estão presentes, neste ano optou-se por uma programação mais enxuta. Mesmo assim, no sábado, 16, data oficial da emancipação, às 9h, haverá abertura oficial, na praça, seguida de culto ecumênico no ginásio de esportes. À tarde haverá um torneio de futebol.

Durante a próxima semana, no dia 20, uma programação interna contemplará as homenagens das escolas do município.

O encerramento será no dia 23, com grande baile animado pela banda Portal da Serra. Neste baile haverá a escolha das Soberanas.

Na área administrativa, João Alberto destaca que o município chega ao aniversário com recentes serviços e iniciativas voltadas ao apoio dos agricultores. Também houve avanços na área administrativa. Na quarta-feira, 13, foi adquirido um carro novo para a saúde, por meio de emenda impositiva dos vereadores. Hoje sai a licitação de ambulância semiuti, que será adquirida com recursos próprios do município.

A administração ainda aguarda a liberação da primeira parcela de recurso do Programa Pavimenta. Com este aporte será possível fazer o primeiro asfaltamento da cidade. É aguardada, ainda, a manifestação da Caixa para licitação da ponte sobre o Arroio Rolador, na entrada da cidade, e o início das obras de ampliação do posto de saúde.

Fonte: Rádio São Luiz