Fênix Grupo Folklorico retoma atividades e abre as portas para novos interessados


Beverly Bassani, uma das das integrantes do grupo, falou sobre o assunto durante entrevista a João Ribeiro nesta segunda-feira, 18. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)
O Fênix Grupo Folklorico, criado em São Luiz Gonzaga há 12 anos pelos Irmãos Bassani, retomou as atividades no último sábado, 16, após breve período de parada em virtude da pandemia. Beverly Bassani, uma das líderes do grupo, falou nesta segunda-feira, 18, sobre a alegria de retornar e a abertura para que novos integrantes venham se somar ao grupo.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Atualmente, a composição é formada majoritariamente por pessoas da mesma família. Uma das metas é engajar novos integrantes, independentemente da idade e gênero, para ampliar as formações. “Pessoas que dançam ou que nunca tenham dançado, que gostem da arte, de todas as idades, todos os gêneros, tendo par ou não, quem tenham vontade estão convidadas”, destaca Beverly, que acrescenta que o foco será fazer o resgate de danças gauchescas tradicionais.
Nesta retomada, o grupo já tem agenda em três grandes momentos. O primeiro será no dia 25 de maio, à tarde, em comemoração aos 80 anos do Lar do Idoso São Vicente de Paula. No dia 28 de maio, um domingo, será a participação na 2ª Mostra de Dança Inclusiva, em São Borja, em evento organizado pela Academia de Danças Mara Cabral. E para fechar, no dia 5 de junho, durante as comemorações do aniversário do município de São Luiz Gonzaga e a 7ª edição da Festa do Arroz Carreteiro.
“A arte, a música, a cultura, a dança nos salvaram nesta pandemia. Ajudaram a transcender esse momento difícil”, lembrou Beverly ao concluir a entrevista.
Fonte: Rádio São Luiz