Nova gestão da AMM define que estrutura e logística da região são as prioridades

Jacques Barbosa, ao centro, assumiu a gestão. (Foto: Divulgação/AMM)

Assembleia definiu obras estruturantes como prioritárias para o desenvolvimento socioeconômico das Missões

O presidente da AMM, prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, coordenou na terça-feira, 03, a primeira assembleia geral da entidade na sua gestão, com apresentação de extensa pauta em defesa dos municípios missioneiros.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entre as prioridades elencadas estão a construção da Ponte Internacional ligando Porto Xavier a San Javier; a duplicação da BR 285 entre São Luiz Gonzaga e Panambi, e o asfaltamento da ERS 176 de acesso ao município de Garruchos. O prefeito de Garruchos, Rolando Schatz, protestou contra a situação precária da rodovia estadual e pediu empenho da associação junto ao Governo do Estado para uma solução.

Jacques destacou que a entidade tem projetos estruturantes e pautas importantes para o desenvolvimento regional. “Vamos mobilizar a bancada gaúcha no Congresso Nacional para projetos e recursos da União e buscar no Governo do Estado soluções para os municípios que ainda não têm acesso asfáltico. O crescimento da região das Missões depende de pesados investimentos em estrutura e logística”, declarou, citando, no contexto, as obras de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, e que atende vários municípios do noroeste gaúcho.

Presente na reunião, o presidente da ALM – Associação dos Legislativos das Missões, vereador Eduardo dos Santos, reiterou o compromisso com a integração dos poderes na luta pela concretização de todos os projetos da região.

A próxima Assembleia da AMM será no dia 27 de maio, em São Nicolau, em meio à programação da Expo São Nicolau e Café de Cambona.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMM