São Luiz Gonzaga registrou 47 casos de dengue desde o início do ano 

(Fotos: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Nos últimos cinco dias, 11 casos foram confirmados  

Em cinco dias, mais 11 casos de dengue foram confirmados em São Luiz Gonzaga, totalizando 47 casos desde o início de 2022.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o acompanhamento realizado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), os casos confirmados são de pacientes que residem no Bairro Centro (21 casos); no Bairro Duque de Caxias (14); no Bairro Harmonia (1); no Bairro Cohab (1); no Bairro Agrícola (2); no Bairro Raimundo Gomes Neto (7) e Bairro Boa Esperança (1).  

Outros 27 casos de dengue estão sob suspeita. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) para análise. 

Prevenção 

A equipe de Combate a Endemias do município, com o apoio e orientação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), tem adotado os protocolos para a eliminação do mosquito Aedes aegypti e de possíveis criadouros. Porém, a conscientização e o apoio da comunidade são fundamentais.  

Entre os cuidados, não deixar água parada em pratinhos de plantas; evitar o acúmulo de água em calhas, pneus e ralos; manter caixas d’água fechadas; guardar garrafas com o gargalo para baixo; manter as piscinas tratadas adequadamente e os pátios limpos. Também é recomendado o uso de repelente para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti, o qual também é vetor do zika vírus e chikungunya.    

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA