Casal percorre 140 km para agradecer o Hospital Santo Ângelo pelo atendimento ao filho que nasceu com 970 gramas

(Foto: Divulgação/HSA)

O casal Eliziane Forma Ferreira e Jonas Correa, de Bom Progresso, distante cerca de 140 km de Santo Ângelo, foi até o Hospital Santo Ângelo para levar o Pedro, atualmente com 7 meses, e agradecer o atendimento que receberam durante a internação da mãe e filho. A visita foi realizada na quinta-feira, 12, dia do aniversário de Eliziane.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

História

Eliziane chegou no dia 16 de setembro de 2021 no HSA. Segundo relato da mãe, o bebê corria risco de vida e foi o local onde encontraram vaga para internação na UTI Neonatal, após o nascimento. “Desde o momento que cheguei no Hospital, tinha uma equipe preparada me esperando e fui muito bem atendida”, diz.

Eliziane conta que o Pedro nasceu no dia 28 de setembro com apenas 970 gramas. Ele precisou ficar aproximadamente três meses internado na UTI Neonatal.

“Para mim tudo era novidade, tenho quatro filhos, mas com nenhum tinha acontecido isso. No segundo dia, meu coração se despedaçou, quando me contaram que precisaram ressuscitar ele. E eu precisei ir para casa me recuperar da cesárea. Sem explicação, fui arrasada, mas tenho certeza que abaixo de Deus, foi essencial os médicos e toda a equipe”, relatou emocionada Eliziane.

Conforme a mãe, uma semana depois conseguiu voltar para rever seu pequeno filho. “Foi uma batalha, tinha dias bons, outros nem tanto, um misto de emoções”, recorda. E conta que neste período também fez muitas amizades, com mães que passavam pela mesma situação.

Eliziane se emocionou ao falar da equipe do HSA. “O atendimento da equipe da UTI Neonatal, todas as crianças muito bem tratadas, sem explicação o que fazem, tenho muita gratidão por todos da equipe e por Deus” e complementou “O HSA está de parabéns, em questão de tudo, atendimento, profissionais, muito atenciosos. Só tenho a agradecer, levo o hospital no meu coração, um lugar muito acolhedor”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Santo Ângelo