PRF prende contrabandista transportando agrotóxicos em veículo com apropriação indébita, e carga de cigarros de mais de 1 milhão de reais durante operação policial
Na terça-feira, 17, a Polícia Rodoviária Federal desenvolveu ações da Operação Égide na área da Delegacia PRF de Ijuí.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Resultado das ações policiais, por volta do meio-dia, na BR 285 km 460, foi preso um homem de 43 anos, que conduzia um C4 Cactus apropriado indevidamente de uma locadora, carregado com 35 galões de agrotóxicos de origem estrangeira e de uso proibido no Brasil. O homem, com ficha criminal pelo mesmo crime, foi conduzido preso pelo crime ambiental e entregue juntamente com o carro na DPPA de Ijuí.
Por volta das 14h10, a PRF localizou estacionado no pátio do posto Trevão, km 157 da BR 158 em Panambi, um caminhão carregado com aproximadamente 20.000 pacotes de cigarro de fabricação estrangeira e importação proibida. Suspeita-se que olheiros identificaram a movimentação policial da operação, e abandonaram o veículo. Não foi identificado o condutor. A perda da carga e veículo causa prejuízo superior a meio milhão de reais aos criminosos. O veículo foi entregue na Receita Federal em Santo Ângelo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PRF