Corpo de Bombeiros divulga 16 ocorrências atendidas na semana

(Foto: Divulgação)

Corpo de Bombeiros Militar – Emergências atendidas em 03/06 a 10/06

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a RS168, próximo ao Limoeiro, para atender acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio, onde o condutor de 24 anos, saindo da pista, e chocando- se numa parada de ônibus intermunicipal, destruindo-a totalmente. O condutor estava consciente e resultou com várias escoriações pelo rosto. Foi imobilizado em maca rígida, colar cervical e encaminhado ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a BR 285, no Trevo de acesso a São Luiz Gonzaga/ Santo Antônio das Missões, junto com a RS 168, para socorrer vítimas em acidente de trânsito, envolvendo uma camionete e um automóvel. Uma das vítimas, um senhor que estava na carona da camionete apresentava escoriações na face e dor na região do tórax, foi socorrido pela nossa guarnição e encaminhado ao hospital de São Luiz Gonzaga, já o condutor do outro veículo, foi socorrido pela equipe do SAMU local.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a BR 285, no KM 561, saída para Santo Ângelo para socorrer vítimas em acidente de trânsito, envolvendo um automóvel, onde o condutor um senhor de 39 anos de idade perdeu o controle do veículo e capotou às margens desta rodovia. O condutor resultou com escoriações pela face, e a carona, uma senhora de 43 anos, referia dor em ambas as pernas. As vítimas foram imobilizadas e encaminhadas ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a RS 168 para socorrer vítimas em acidente de trânsito, onde um veículo de passeio, que deslocava sentido Roque Gonzales/São Luiz Gonzaga, na localidade do Limoeiro, tentou ultrapassar uma retroescavadeira que vinha no mesmo sentido, onde perdeu o controle da direção, vindo a cair num barranco. A carona resultou com ferimentos na mão direita e perna direita, sendo conduzida pela equipe do SAMU ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a BR 285, em direção a Santo Antônio das Missões, antes da ponte sobre o Rio Piratini, para socorrer vítima em acidente veicular, onde um veículo sofreu uma aquaplanagem na pista, saindo aproximadamente uns 30 metros para fora da rodovia. A vítima estava no interior do veículo, consciente e com dores na região da cabeça e tórax, sendo imobilizada em maca rígida e encaminhada até o hospital de São Luiz Gonzaga.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro para socorrer motociclista numa colisão com outro veículo. No local, o condutor da motocicleta encontrava-se sentado na calçada, com ferimentos pela face e região da perna esquerda, onde foi realizado curativo compressivo e depois a sua imobilização em maca rígida para o transporte até o hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a BR 285, em direção a Santo Antônio das Missões, antes da ponte sobre o Rio Piratini, para socorrer vítimas em um capotamento de veículo. No local, o veículo encontrava- se fora da pista, capotado. O condutor, de 39 anos de idade, e caroneiros já estavam fora do veículo, com ferimentos leves. As vítimas foram imobilizadas com colar cervical, maca rígida e encaminhados ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até Av. Senador Pinheiro Machado para socorrer vítima de acidente com motocicleta, em via pública, onde o condutor, de 20 anos de idade, sofreu uma fratura fechada na perna esquerda, sendo imobilizado com colar cervical, tala de perna, maca rígida e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – lesão corporal. A guarnição de serviço deslocou até a Travessa João Goulart, no bairro Harmonia, para prestar socorro a um rapaz de 22 anos de idade, que sofreu um traumatismo e diversos cortes produzidos por arma branca pela cabeça.

Salvamento de pessoa – lesão corporal. A guarnição deslocou na Rua – Hipólito Ribeiro, no Centro, para prestar socorro a um rapaz de 23 anos, vítima de ferimento por arma branca, na mão direita, em sua residência.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição deslocou até a Rua General Portinho, no Centro, para prestar socorro a uma senhora de 85 anos, que estava com a prótese de fêmur deslocada e sentindo muita dor. Foi imobilizada em maca retrátil e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no Centro, para socorrer um senhor de 82 anos, vítima de um mal-estar com vômitos.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Raul Dias Leal, no bairro Floresta, para socorrer um rapaz de 35 anos, vítima de emergência cardíaca, pois o mesmo relatou já ter sofrido infarto, e estava sentindo os mesmos sinais.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua General Câmara para socorrer um senhor, de 73 anos, vítima de mal súbito, devido ter problemas de saúde.

Combate a incêndio – galpão. A guarnição deslocou até a cidade de São Nicolau, na Rua Ademar Silva, no bairro Ramão Bambil, para realizar combate a incêndio em um Galpão. No local foi constatado que parte do galpão já havia sido consumido pelo fogo, e segundo o relato dos caseiros o fogo teve início na área onde havia um fogão campeiro. Conseguiram soltar os cavalos que estavam nas baias. Cerca de 300 metros quadrados de área foi queimada. Para combater o fogo foi utilizado água, juntamente com um caminhão Pipa da Prefeitura Municipal de São Nicolau.

Salvamento de animal – cão. A guarnição deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no bairro Floresta, para realizar a retirada de um cachorro da raça Boxer, que havia caído num buraco em uma calçada, da via pública.

Por Sd Márcia Vargas da Comunicação Social do 2º PelBM

#cbmrs#11bbmrs#salvareproteger