Reunião nesta quarta-feira vai discutir novamente a situação da coleta do lixo em São Luiz Gonzaga

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Uma reunião está marcada para a tarde desta quarta-feira, 15, com o objetivo de discutir a situação do recolhimento do lixo urbano em São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O encontro deve reunir todos os agentes envolvidos, incluindo setor de fiscalização, jurídico e obras.

A prefeitura vem observando que os problemas no recolhimento estão se tornando frequentes, com atraso nos roteiros ou quebra de veículos. Além disso, recentemente, funcionários chegaram a fazer rápida paralisação alegando atraso no repasse de vencimentos.

O contrato atual é com a empresa Ecosul. O município entende que não pode ficar à mercê destes problemas recorrentes e que afetam diretamente a população.

Uma situação mais drástica que pode ser tomada é o rompimento do contrato atual e a abertura de uma nova licitação. Enquanto isso um contrato emergencial poderia ser formalizado.

Sobre o assunto a empresa Ecosul enviou a seguinte nota:

“A empresa Ecosul informa que não tem conhecimento de nenhuma reunião para discutir o contrato atual.
No que tange aos supostos problemas, informa que no município ocorreram situações pontuais, às quais estão sujeitos quaisquer prestadores de serviços, e que foram prontamente resolvidas pela empresa.
Hoje, eventualmente, ocorreu a quebra de um caminhão, mas a empresa remanejou outro de sua frota para realizar a rota, ocasião em que nem assim deixou de realizar a prestação de serviços.
Reitera, sobretudo, seu respeito e preocupação com a comunidade, e fica à disposição para eventuais esclarecimentos”.

Fonte: Rádio São Luiz