São-luizense Lucas Rodrigues Dutra conquista prestigiado prêmio internacional de fotografia

(Foto: Arquivo Pessoal)

O são-luizense Lucas Rodrigues Dutra, 27 anos, atualmente residindo em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, conquistou um importante prêmio internacional de fotografia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Trata-se do 7º Prêmio Internacional de Fotografia “35Awards”, que é sediado na Rússia.

O concurso é anual e on-line, com submissão de trabalhos de profissionais de todo o mundo. A divulgação dos laureados deste ano faz referência aos trabalhos indicados no ano passado. Foram, ao todo, mais de 124 mil participantes, 174 países, 470 mil fotos e 158 milhões de votos.

Lucas conquistou a segunda posição na categoria que, em tradução livre, se encaixa como “fotografia infantil posada”. Ele também venceu como melhor fotógrafo da categoria. Houve também premiação na sequência fotos em série e destaque de suas publicações no top 34 e top 100 do concurso.

O jovem são-luizense se destaca no mercado de fotografia publicitária artística (como as fotos do concurso). Atualmente, além de fotógrafo, é diretor de arte na sua empresa, a Lucca, que foi iniciada em São Luiz Gonzaga.

Lucas ministra workshops e palestras, tendo participado de congressos na Argentina e Colômbia. Nas oficinais atende o mercado nacional, com turmas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Recentemente também esteve na Europa, com turmas na Itália, Irlanda e Espanha. Também é instrutor na plataforma digital Summerana, dos Estados Unidos.

(Foto premiada no concurso)

Alguns dos outros trabalhos de Lucas:

Fonte: Rádio São Luiz