Fase Municipal dos Jergs em São Luiz Gonzaga ocorrerá na próxima quinta-feira
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte convida a comunidade são-luizense para participar da cerimônia de abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). O ato ocorrerá na próxima quinta-feira, 23, às 8h30min, no Ginásio J. B. Loureiro.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Os Jergs têm por finalidade estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas e privadas do estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola.
Destacam-se entre os objetivos:
- Fomentar a prática do esporte educacional, contextualizando-o como meio de educação;
- Contribuir para o desenvolvimento integral dos participantes como ser social;
- Configurar plataforma de aprendizagens significativas com práticas colaborativas e pacíficas na convivência pessoal;
- Incentivar a integração entre as instituições de ensino e a comunidade escolar, reforçando o espírito de unidade entre os participantes;
- Possibilitar a identificação de novos talentos esportivos no cenário gaúcho.
Fonte: Rádio São Luiz