Corpo de Bombeiros divulga 12 ocorrências atendidas na semana

(Foto: Divulgação)

Emergências atendidas de 10 a 17/06

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até BR 285, no trevo de acesso a São Luiz Gonzaga, junto ao monumento do Jaime Caetano Braun, para socorrer vítima em acidente de trânsito. No local, somente foi vítima o condutor da motocicleta, um senhor de 37 anos de idade, que com a queda ao solo resultou com corte profundo no pé direito, escoriações na mão direita, sendo imobilizado e encaminhado ao hospital. A condutora do veículo de passeio não sofreu lesões.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até Av. Senador Pinheiro Machado, esquina com a Rua General Leovegildo Alves Paiva, no Centro, para socorrer vítima em acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio que era conduzido por uma senhora que não teve ferimento, e uma motocicleta onde o condutor encontrava- se sentado ao solo com um ferimento (corte) profundo, no membro inferior esquerdo, sendo imobilizado e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – colisão. A guarnição deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, cruzamento com a Rua General Portinho, no Centro, para prestar socorro à vítima de colisão entre motocicleta e automóvel. No local havia uma senhora sentada sob a via com dor no joelho esquerdo, onde teve uma escoriação na região. A vítima foi imobilizada e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a Av. Senador Pinheiro Machado, no Centro, para socorrer vítima que sofreu queda de sua motociclista quando tentava desviar de um pedestre. O condutor resultou com dor na região da perna direita, onde havia escoriações. Foi imobilizado e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a Rua Edemar Fabrício esquina com a Rua Bento Soeiro de Souza, para socorrer vítima em acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel, onde somente o condutor da motocicleta, um senhor de 35 anos de idade, sofreu escoriações pelo corpo, onde foi imobilizado e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – queimadura. A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires, no Centro, para prestar socorro a um morador de rua que sofreu queimadura em suas pernas, por contato com fogo em fogueira de chão. Foi colocado compressas, para evitar a contaminação dos locais atingidos e logo em seguida encaminhado ao hospital, para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – fratura. A guarnição deslocou até Rua Júlio de Castilhos, no Centro, para socorrer um senhor de 71 anos de idade, que foi ferido por coice de cavalo. No local, a vítima apresentava uma fratura fechada, no membro inferior esquerdo, sendo imobilizado em maca rígida, tala de perna, e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até Rua General Portinho para socorrer um senhor de 91 anos de idade, que sofreu mal súbito em consultório médico, sendo encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Travessa Alberto Pasqualini, para socorrer um senhor de 94 anos de idade, vítima de mal súbito, onde veio a sofrer uma queda da própria altura, no interior de sua residência. A vítima estava consciente e orientada, sendo encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – convulsão. A guarnição deslocou até a Rua João Goulart, no bairro Floresta, para prestar socorro a um senhor vítima de convulsão em praça pública. Após a crise convulsiva a vítima foi encaminhada ao hospital.

Salvamento de animal – cavalo. A guarnição deslocou até Travessa João Holseack de Souza, no bairro Itapevi, para retirar um equino que havia caído numa fossa aberta, com profundidade de 3 metros. O animal estava ferido, possivelmente pela queda, e com o apoio de uma máquina “draga”, com cabos, cintas, onde o animal foi suspendido e retirado da fossa, sendo entregue ao proprietário.

Combate a incêndio – vegetação. A guarnição deslocou até o acesso a cidade de São Nicolau para combater incêndio em vegetação, em área rural. O fogo atingiu aproximadamente 0,5 ha de vegetação e algumas cercas de divisa de propriedade. Foi utilizado bomba costal e batedores para efetuar o combate ao sinistro.

Por Sd Márcia Vargas, Assessoria de Comunicação Social do 2º PelBM