CTG Galpão de Estância realizou Baile de Aniversário

(Foto: Divulgação)

O CTG Galpão de Estância – Catedral Xucra do Pago, fundada em 24 de junho de 1954, completou 68 anos de fundação neste ano, realizando na última sexta-feira, 17 de junho, Jantar Baile de Aniversário, com a animação do Grupo Cordiona que já tem mais de 20 anos de trajetória e animou a noite recepcionando os associados e comunidade que esteve presente.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O evento contou com um grande público, que lotou a entidade para degustar um delicio jantar campeiro, além de prestigiar excelente musica gaúcha e as apresentações das invernadas e homenagens realizadas a alguns integrantes do quadro de associados que se destacaram junto à entidade. Durante a noite, além do animado baile, foi cantado parabéns ao CTG, com a distribuição de bolo do aniversário aos presentes.

Foram realizadas apresentações das Invernadas Chupetinha, que tem como Coordenadora Samara Prendel Mello – posteiras Laura Lima Frota e Eduarda Paniz Fontoura; Invernada Dente de Leite, que tem como cordenador Odacir Fonseca Marinho – posteiros Laura Lima Frota e Eduarda Paniz Fontoura; Invernada Mirim, que tem como coordenadoras Marília Espíndola Rebolho e Neila Tavares de Lima – posteiro  Giovane de Melo Moyano; e Invernada Juvenil, que tem como coordenadores Elisandro Nunes e Elenice Nunes – posteiro Giovane de Melo Moyano.

A Diretora do Departamento Social, Raquel Bolacel, destacou a alegria de ver a casa cheia. “É imensa a satisfação de estar revivendo momento de tão grande importância de ser novamente prenda da entidade, agora estando à frente de meu nobre Galpão de Estância como Prenda Veterana, além de integrante da Patronagem. Poder recordar e compartilhar de conhecimentos com as crianças que fazem parte de nossa entidade, cultivando nossas tradições, é muito bom, a emoção é imensurável! Parabéns Catedral Xucra do Pago por seus 68 anos de história”, destaca Raquel.

Também, Laura Lima Frota, a qual dançou nas invernadas de base, já foi Prenda Regional pela entidade e hoje atualmente é posteira e tem sua filha como Prendinha Chupetinha da entidade se emociona considerando que há mais de 20 anos faz parte desta entidade, a mesma declara que se sente muito feliz em fazer parte da história do Galpão de Estância. “Assim como o CTG e o Tradicionalismo fazem parte da minha vida, cresci ali dentro, aprendi muitas coisas e vivi momentos muito especiais, sem contar as pessoas que conheci e amizades que fazem parte da minha vida e da minha família. Hoje em dia tenho a felicidade – e eu diria também a responsabilidade – de dar aula de danças paras nossas invernadas de base Chupetinha e Dente-de-Leite, e ver as crianças cultivando e perpetuando nossas tradições, nos dá ânimo pra seguir lutando por essa causa. Espero que as próximas gerações de galponeiros possam sentir um pouco desse amor que eu sinto pelo nosso Galpão, enquanto estiver me fazendo bem e feliz, sigo firme no meu propósito e se Deus quiser, poderei ver minha filha crescer dentro do tradicionalismo, orgulho fazer parte da tua história”, destaca Laura.

O 1º Peão da entidade Bryan Leal de Melo, o qual já foi o 1º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul representando o CTG Galpão de Estância, também manifestou sua alegria pela retomada das atividades da entidade e pela história que a entidade representa na cultura tradicionalista. “Neste tempo em que pude representar o CTG Galpão de Estância posso dizer com afinco do orgulho e da honra que tenho em fazer parte destes 68 anos de história desta entidade importantíssima para os firmamentos culturais em nossa cidade. E com imenso amor e felicidade sinto-me orgulhoso de novamente ter a oportunidade de representá-la”.

Por fim, o patrão da CTG, Luiz Carlos Moraes, enfatizou a responsabilidade e alegria em comemorar a data festiva de uma entidade sólida como o Galpão de Estância, principalmente depois deste momento pandêmico que vivenciamos. “Me orgulha fazer parte desta entidade que sempre trouxe a alegria às famílias são-luizenses e regional se destacando no cenário cultural e tradicionalista. Estamos retomando nossas atividades presencialmente neste ano e é muito lindo e gratificante ver a casa cheia e toda a alegria das nossas invernadas e associados mantendo acesa a tradição no CTG Galpão de Estância. Também agradeço aos membros da patronagem que vêm trabalhando unida para o sucesso de todos os eventos promovidos, as nossas invernadas e seus pais e todos os nossos amigos e patrocinadores que colaboram com a entidade”, ressaltou o patrão.

A patronagem agradece a todos que prestigiaram este evento, bem como o apoio e comprometimento de todos os envolvidos que garantiram o sucesso total do baile de aniversário da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa