João Iuri fala sobre andamento do concurso, construção de memorial e estudo sobre possibilidade de compra de prédio próprio da Câmara de Vereadores

Presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, João Iuri de Oliveira (PSD), informou que até o momento o Legislativo recebeu o orçamento de uma empresa especializada na elaboração e aplicação das provas do concurso. A Casa aguarda outras duas propostas para, a partir disso, fazer a contratação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A previsão é que isso seja feito no próximo mês. Na sequência, ocorre a publicação do edital de inscrições, prova e contratação dos aprovados. Se tudo ocorrer dentro do cronograma essas etapas devem ser realizadas ainda em 2022.

O presidente também falou sobre a disposição de um espaço cultural nas dependências do Legislativo. Recentemente ele esteve no Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga, que está sendo um parceiro nessa construção. O local fará referência ao presidente da Câmara de Vereadores em 1981, Luiz Cosme Moreira Pinheiro Machado, responsável por assinar, ao lado de Claudio Otano Vilanova, de Posadas, o protocolo de intenções da Mostra da Arte Missioneira. A Mostra, inclusive, também será referenciada neste espaço, assim como uma galeria que vai homenagear as mulheres vereadoras.

Por fim, João Iuri falou sobre a possibilidade de compra de um prédio próprio para a Câmara de Vereadores. O terreno que a Câmara possui está avaliado em aproximadamente 1,2 milhão. Se o Legislativo vendesse o terreno poderia, com o recurso, adquirir um prédio pronto, algo que está sendo considerado, pois seria menos oneroso.

Fonte: Rádio São Luiz