Infraestrutura e logística foram temas predominantes em reunião da AMM

(Foto: Divulgação/AMM)

O presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, tem pautado suas reuniões com temas voltados às questões de infraestrutura e logística da região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na sexta-feira passada, o gestor recebeu, em seu município, mais uma reunião da AMM, oportunidade em que foram discutidos os pontos nos quais a associação deverá centrar suas forças.

A entidade se mantém atenta, por exemplo, nos tramites da Ponte Internacional de Porto Xavier. A abertura das propostas da licitação para definir a empresa que vai executar a obra deve ocorrer em julho.

Outra pauta é a possibilidade de a AMM elaborar projetos com recursos próprios e entregá-los ao DNIT. Um dos projetos contemplados seria o da duplicação da BR 285 entre São Luiz Gonzaga e Panambi. A expectativa é que isso dê celeridade para que o projeto seja colocado na pauta do governo, oportunizando que depois ocorra a pressão para a execução da obra.

Assuntos que também foram discutidos dizem respeito a duplicação da ERS 344, entre Santa Rosa e Entre-Ijuís, os acessos asfálticos aos sítios arqueológicos missioneiros, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, a privatização da CORSAN e a polêmica destinação de R$ 490,2 milhões do Governo do Estado para investimentos em rodovias federais (BR 116 e BR 290), deixando de fora a região.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da assessoria de imprensa da AMM