Prefeito em exercício comenta sobre reunião com a Comissão Especial de Acompanhamento do Contrato do Município com a Corsan

Prefeito em exercício Piti Werle. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Na terça-feira, 28, a Câmara de Vereadores realizou mais um encontro da Comissão Especial de Acompanhamento do Contrato do Município com a Corsan. Participaram os vereadores Valmir Silveira, Edmar Matos, Misael Porto, o secretário de Obras, Mário Trindade, o engenheiro da Secretaria do Planejamento, Luiz Carlos de Oliveira, e o prefeito em exercício Piti Werle.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Este grupo de parlamentares da Câmara tem acompanhado a execução das obras e auxiliado o Poder Executivo nos diversos assuntos que envolvem o impacto causado pelas intervenções da empresa contratada pela Corsan na realização das obras do esgotamento sanitário.

Piti reiterou que a população pode ficar tranquila quanto ao andamento das obras e afirmou que a prefeitura, apesar de não ter gerencia sobre a empresa, sendo esta uma contratada da Corsan, pode e vai cobrar a estatal, com quem há o contrato, no que for necessário.

O gestor ainda explicou que está em andamento o cronograma da bacia de número um. Ao todo devem ser sete. As bacias são os nomes das áreas divididas no cronograma das obras, cuja conclusão deve coincidir com o marco legal do saneamento básico, em 2033. A estação de tratamento está inclusa no cronograma da bacia um.

Uma preocupação é com o ajuste das obras para não coincidir com as de pavimentação. A intervenção no esgotamento da Rua São João, entre a General Osório e a Gomes Carneiro, onde a prefeitura vai aplicar concreto usinado, será antecipada para evitar que no futuro o pavimento tenha que ser em parte removido. O gestor reconheceu, no entanto, que isso ocorrerá em outros locais onde a pavimentação já está pronta, cabendo aos agentes fiscalizadores estarem atentos a todos os detalhes quando da conclusão.

Fonte: Rádio São Luiz