Coopatrigo realiza ‘Encontro de Líderes’ nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação/Coopatrigo)

A Coopatrigo realizará nesta sexta-feira o seu tradicional Encontro da Liderança onde, entre outros assuntos, serão apresentados os números contábeis da Cooperativa no primeiro semestre de 2022 fechados em 30 de junho, fazendo uma projeção para o segundo semestre a fim de alcançar as metas traçadas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Estamos cumprindo com o nosso compromisso de manter o quadro social informado sobre as atividades da Coopatrigo e os nossos ‘Delegados’ são o canal para que essas informações cheguem até os associados em cada uma das comunidades onde atuamos”, afirmou o presidente da Coopatrigo Paulo Pires.

O dirigente disse que os números de 2022 estão em patamares inferiores, reflexo da maior frustração na lavoura de soja da última década, mas graças ao planejamento realizado com ajustes de despesas baseado nas projeções de receita a Coopatrigo fechou o primeiro semestre com resultado positivo, fato que está sendo comemorado.

Ainda segundo Paulo Pires, mesmo com essa redução de faturamento, a Coopatrigo manteve os investimentos que já tinham sidos traçados no final de 2021, sem recursos extras de financiamento e contribuiu com os associados nas ações de enfrentamento da frustração de safra, colocando um plano de pagamentos dos débitos que o produtor tinha com a Cooperativa e não conseguiu honrar. “Uma Cooperativa alinhada com o seu associado sente os mesmos reflexos de uma frustração de safra que o associado tem na sua propriedade e o desempenho do primeiro semestre está demonstrando resiliência tanto do produtor como da Coopatrigo”, disse Paulo Pires.

Sobre o segundo semestre, o presidente da Coopatrigo disse que ele também será de desafios, pois o clima não está contribuindo para o desempenho esperado das lavouras de inverno, os custos de produção estão bastante majorados e tem o fator “recessão” que não é uma particularidade do Brasil, mas sim um panorama de todo o mundo. “São desafios que temos pela frente, mas que certamente estaremos enfrentando com o nosso associado alinhado à Coopatrigo e conseguiremos encerrar o 2022 com um faturamento razoável e resultado positivo, que é o principal diante do quadro que estamos vivendo”, finalizou Paulo Pires.

O Encontro da Liderança da Coopatrigo ocorre na sexta-feira, dia 15 de julho, a partir das 14 horas, na Associação dos Funcionários da Coopatrigo. Antes, no período da manhã, se reúne o Conselho de Administração para a sua reunião ordinária.

Por Roberto Marques, Assessor de Comunicação Coopatrigo