Draco de São Luiz Gonzaga recebe viatura Toyota/SW4 adquirida com recursos do Piseg/RS

(Foto: Divulgação/PC)

A Draco – Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de São Luiz Gonzaga/RS recebeu, nesta semana, uma camionete ostensiva semi-blindada Toyota/SW4 SRX, a diesel, 4×4, 0 Km, adquirida por intermédio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, o Piseg/RS. A nova viatura, já incorporada à frota, reforçará a atuação, a mobilidade e o poder de enfrentamento à criminalidade da Draco, em toda a sua área de atuação, que abrange os 13 municípios que compõe a 27ª Delegacia Regional, mas que, a depender do crime investigado, se estende a todo o estado gaúcho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 323.000, ainda em março/2021, por meio de aportes de valores feitos pelas empresas-parceiras ao Piseg/RS, para ser entregue até outubro/2021 à PC; no entanto, devido à pandemia e à escassez de matéria-prima, a entrega sofreu atraso, sendo disponibilizada somente agora.

O Piseg/RS consiste na  oportunidade concreta de as empresas decidirem onde aplicar os tributos que recolhem, já que podem destinar, mensalmente, até 5% do ICMS a recolher – que seria pago à Fazenda Estadual -, diretamente para algum dos projetos já aprovados pelo conselho gestor do programa. Referidos aportes, ao atingirem o valor suficiente, servem para a aquisição de armamento, equipamentos, ferramentas de investigação e viaturas, que são distribuídos à instituição que captou os recursos junto às empresas locais.

As empresas parceiras da Polícia Civil que fizeram os aportes de valores, e que possibilitaram a aquisição da viatura e dos Fuzis T4, 5,56mm, já em uso pela Draco, foram a Coopatrigo (que contribuiu com cerca de 80% do valor), a Sementes Cambaí, a Farmácia São João, o Supermercado Ponto Certo e a Copagril.

A Polícia Civil conclama a que mais empresas, tanto de São Luiz Gonzaga quanto dos demais municípios da região, possam aderir ao Piseg, direcionando parte do saldo devido ao ICMS e dessa forma, revertendo suas contribuições em favor das comunidades as quais estão ligadas. Para tanto, disponibiliza contato aos empresários interessados que queiram obter maiores informações a respeito do Piseg, pelo telefone (55)3352-4103 ou WhatsApp (55)99707-6170.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil