Major Brum fala sobre avanço do videomonitoramento na área de atuação do 14° BPM

Major Brum (Foto: Rádio São Luiz)

O Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Eduardo dos Santos Brum, falou nesta terça-feira, 26, sobre o avanço do videomonitoramento na região. Atualmente a Sala de Operações conta com 150 câmeras operando.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os municípios já contemplados com o sistema são Rolador, Santo Antônio das Missões, Dezesseis de Novembro, São Nicolau, Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga. Nos próximos dias deverá ser assinado termo de cooperação com Mato Queimado, Porto Xavier e São Pedro do Butiá, e a expectativa é que até o fim do ano os procedimentos burocráticos estejam encaminhados em Pirapó e Bossoroca.

Assim, até o fim do ano, a abrangência do videomonitoramento deve contemplar 11 dos 13 municípios da área de atuação do 14° BPM.

Brum reforçou a importância do sistema, citando exemplo de como reduziu o índice de roubos na região. Antes do registro ocorrido em 4 de julho deste ano, quando um criminoso assaltou dois locais em São Luiz Gonzaga, a última ocorrência de roubo a estabelecimento comercial havia sido em 15 de agosto de 2021. “Isso é fruto do trabalho dos órgãos de segurança pública, mas muito da ajuda vem do empenho das comunidades”, destacou o Major.

Fonte: Rádio São Luiz