Aumento dos casos de embriaguez ao volante em São Luiz Gonzaga deverá resultar na reativação da “Operação Balada Segura”

(Foto: Divulgação)

No último fim de semana foram registradas, em São Luiz Gonzaga, quatro autuações por embriaguez ao volante. Em um dos casos de mais gravidade o condutor de um Celta, embriagado, invadiu a BR 285 pela Rua João Goulart e atingiu outro veículo que transitava na rodovia, resultando em danos materiais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A recorrência destes fatos tem chamado a atenção das autoridades policiais. O Delegado Regional de Polícia Afonso Stangherlin defende que o município instale, com urgência, a chamada “Operação Balada Segura”, inciativa que resulta em ações de fiscalização e de educação, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, em locais e horários de maior incidência de acidentalidade.

A ação envolveria a Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Instituto Geral de Perícias e até uma colaboração da Polícia Rodoviária Federal.

Stangherlin citou que aqueles que estão em desacordo com a lei, seja na perturbação do sossego até a madrugada ou dirigir embriagado pela cidade, são minoria no universo de mais de 30 mil habitantes, acrescentando que “se está chamando atenção então a polícia dará a atenção”.

O Delegado reforça que a preocupação é com a vida, e alertou que infrações como dirigir com o celular na mão ou transportando crianças de forma inadequada podem ser flagradas e resultar em multa por meio dos sistemas de videomonitoramento.

Fonte: Rádio São Luiz