Aumento dos casos de embriaguez ao volante em São Luiz Gonzaga deverá resultar na reativação da “Operação Balada Segura”
No último fim de semana foram registradas, em São Luiz Gonzaga, quatro autuações por embriaguez ao volante. Em um dos casos de mais gravidade o condutor de um Celta, embriagado, invadiu a BR 285 pela Rua João Goulart e atingiu outro veículo que transitava na rodovia, resultando em danos materiais.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A recorrência destes fatos tem chamado a atenção das autoridades policiais. O Delegado Regional de Polícia Afonso Stangherlin defende que o município instale, com urgência, a chamada “Operação Balada Segura”, inciativa que resulta em ações de fiscalização e de educação, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, em locais e horários de maior incidência de acidentalidade.
A ação envolveria a Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Instituto Geral de Perícias e até uma colaboração da Polícia Rodoviária Federal.
Stangherlin citou que aqueles que estão em desacordo com a lei, seja na perturbação do sossego até a madrugada ou dirigir embriagado pela cidade, são minoria no universo de mais de 30 mil habitantes, acrescentando que “se está chamando atenção então a polícia dará a atenção”.
O Delegado reforça que a preocupação é com a vida, e alertou que infrações como dirigir com o celular na mão ou transportando crianças de forma inadequada podem ser flagradas e resultar em multa por meio dos sistemas de videomonitoramento.
Fonte: Rádio São Luiz