Região das Missões vai sediar prova de mil quilômetros de ciclismo pela primeira vez

(Foto: Divulgação)

Com previsão de reunir de 40 a 50 participantes, o Audax Missões 1000 quilômetros está marcado para o dia 8 de setembro. Será a primeira vez que uma prova da modalidade será realizada na região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Integrando a comissão que organiza o roteiro está o são-luizense Silvio Castilho. Nesta semana ele esteve na emissora para informar sua nova contribuição ao ciclismo regional.

Silvio estará no grupo que vai percorrer estes 1000 quiômetros na próxima semana, com saída no dia 18 de agosto e chegada prevista para o dia 21. São três dias pedalando, com um total de 75 horas. A comissão organizadora realiza a prova com antecedência para verificar a necessidade de algum ajuste.

Para alcançar a quilometragem total o itinerário deve passar pelas cidades de Santo Ângelo, que é ponto de partida e chegada, Catuípe, Joia, Augusto Pestana, Santiago, Bossoroca, São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Cerro Largo, Palmeira das Missões, entre outros.

Silvio realiza o evento de forma voluntária. Quem quiser contribuir com seus gastos em alimentação e manutenção da bicicleta pode fazer um PIX para 621 675 370 34 (Silvio Castilho da Silva).

Silvio Castilho em frente à aduana de Porto Xavier

Fonte: Rádio São Luiz