“Agosto Lilás”: Misael Porto protocola anteprojeto que pede a instalação de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência em São Luiz Gonzaga

(Foto: Arquivo/Rádio São Luiz)

O vereador Misael Porto, do PSD, protocolou na segunda-feira, 15, durante sessão da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, um anteprojeto de lei que versava sobre a criação de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O texto foi aprovado pelos demais parlamentares e segue em tramitação.

Misael explica que é um projeto de longo prazo, mas necessário. Ele justifica citando que as vítimas muitas vezes não conseguem quebrar o ciclo da violência por não terem para onde ir e por dependerem financeiramente do agressor.

No ano passado, Misael já havia elaborado projeto em defesa das mulheres, solicitando que durante a campanha “Agosto Lilás” as crianças recebessem, em sala de aula, orientações sobre a Lei Maria da Penha. O objetivo é falar sobre a gravidade do problema desde a formação do cidadão, permitindo que sejam quebrados os ciclos de violência.

Ainda sobre o tema, Misael disse que esteve em Porto Alegre, na Secretaria de Segurança Pública, solicitando ampliação da “Sala de Acolhimento Margaridas”, da Polícia Civil, e uma nova viatura para a Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar.

Fonte: Rádio São Luiz