São Luiz Gonzaga precisaria de R$ 14 milhões do Programa Casa Verde e Amarela para construir as casas populares
A vereadora são-luizense Ana Barros, uma das parlamentares que esteve em Brasília há poucos dias, informou que a comitiva visitou o Ministério do Desenvolvimento Regional para buscar informações sobre o programa “Casa Verde e Amarela”.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ela destacou que o Governo Federal tem os recursos, pois são oriundos do FGTS. O problema, segundo Ana, é que o valor é emprestado a juros, o que tem desmotivado a procura dos municípios.
São Luiz Gonzaga, por exemplo, para construir 130 casas populares, precisaria de R$ 14 milhões. Este valor teria quatro anos de carência, mas depois iniciariam os débitos.
Ana entende que dá forma como está o programa não terá adesões.
Fonte: Rádio São Luiz