Liga Gaúcha de Futsal confirma mudança na fórmula da Série B em 2023

(Foto: X1 Futsal/Divulgação)

AGSL estará no Campeonato Série B do ano que vem

A Liga Gaúcha de Futsal confirmou a mudança do formato de disputa do Gauchão de Futsal Série B para a próxima temporada. A entidade distribuiu um ofício a todos os clubes participantes da competição, argumentando sobre a tomada de decisão e explicando como será o formato a partir da próxima temporada.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo o documento, a Liga Gaúcha de Futsal “vem, intensificadamente, alertando sobre adequações e aprimoramentos que os clubes participantes das principais competições estaduais precisarão adotar a partir da temporada de 2023”. O texto também admite que a Série B deste ano de 2022 foi “desproporcional e enfraquecida”.

Neste ano, a competição começou com os 18 clubes divididos e 3 grupos regionalizados. Para 2023, as 18 equipes serão distribuídas em apenas dois grupos, com 9 clubes cada. A definição da formação destes grupos será através de “sorteio geral entre todos os participantes credenciados à disputa”.

Ao término da primeira fase, os 8 primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, e o último colocado de cada um dos grupos será rebaixado para a Série C.

Por Luciano Andrade

Fonte: X1 Futsal