Castramóvel, equipamento da luta dos defensores da causa animal, chega a são Luiz Gonzaga

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Chegou, na manhã desta sexta-feira, 16, o primeiro castramóvel da história de São Luiz Gonzaga. O equipamento possui sala de assepsia/paramentação, sala de tricotomia, sala de cirúrgica e sala pós-cirúrgica, e custou R$ 199.500,00, oriundo de recurso de emenda parlamentar e da Câmara de Vereadores.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O aparelho era uma demanda antiga dos defensores da causa animal, pois poderá contribuir no controle da natalidade de gatos e cachorros, diminuindo o número de abandonados pelas ruas do município.

O vereador Laureano Castilho, ao lado de Cláudia Lago, colaboradora da Acopan, e do médico veterinário Lucas Farias, pessoas diretamente engajadas na causa, assim como demais lideranças do município, estiveram em frente à prefeitura no ato de recepção.

Laureano destacou que é o primeiro passo para o início dos atendimentos. Ainda será preciso definir como será o funcionamento e quem ficará responsável pela operacionalização da unidade.

A ideia é que o castramóvel fique em um ponto fixo, para evitar danos, e que uma equipe seja montada o mais breve possível.

Fonte: Rádio São Luiz