Câmara de São Luiz Gonzaga sedia Seminário Estadual de Capacitação e de Interesse Público Municipal

Foto: Emerson Scheis/Assessoria de Imprensa

Na próxima semana, nos dias 4 e 5 de outubro, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga e a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS) estarão realizando o Seminário Estadual de Capacitação e de Interesse Público Municipal, o qual terá lugar junto ao plenário do Legislativo são-luizense.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Programação

Terça-feira – 4 de outubro

Na terça-feira, 4, as inscrições e recepção aos participantes ocorrerão a partir das 15h. Às 16h30min, será realizada a palestra “Estrutura da Câmara Municipal – Competências e Prerrogativas; Funções da Câmara e dos Vereadores; Princípios do Processo Legislativo” ministrada pelo advogado e especialista em Direito Público e em Advocacia Municipal, Silomar Garcia.

Quarta-feira – 5 de outubro

Na quarta-feira, 5, a programação inicia às 9h, com a palestra “Leis Orçamentárias – Emendas Impositivas”, seguida do painel “Processo Legislativo Eletrônico” às 10h30min, ambas ministradas pelo advogado, contabilista e consultor Gilmar Ribeiro Fragoso, autor do desenvolvimento do software D-Legis.

Às 14h, será a vez do painel “Relação das Câmaras e Órgãos de Controle”, ministrado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do RS, Renato Azeredo.

Às 15h ocorrerá a palestra “A Gestão Pública e seus Princípios”, desenvolvida pelo advogado e mestre em Direito João Cunha Lopes.

E, finalizando o evento, a partir das 16h, ocorre o painel “Mandato Interativo e Redes Sociais”, ministrado pela especialista em Marketing Ana Paula Mainardi.

A supervisão geral do Seminário está a cargo dos vereadores Silomar Garcia Silveira, presidente da UVERGS, e João Iuri de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga