Bombeiros divulgam ocorrências de salvamentos, buscas e resgate, combate a incêndio e salvamento de animal

(Divulgação)

Emergências atendidas de 21 a 28 de setembro

Salvamento – mal súbito. Seis emergências a vítimas com sintomas de diversos problemas que podem levar ao risco de morte; por causas de complicações de saúde ou com perda repentina da consciência.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro esquina com a Rua Silva Jardim, no Centro, envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio, onde foi socorrido uma vítima, a condutora da motocicleta de 25 anos, que encontrava- se deitada ao solo, com fortes dores na região do tórax, abdome, sendo imobilizada e encaminhada ao hospital.

Combate a incêndio – vegetação. A guarnição deslocou até às margens da BR 285, próximo ao trevo principal da cidade, sendo realizado o combate a um incêndio em vegetação rasteira, entulhos de galhos, onde a queima estava na direção das residências. Foi utilizado água através da viatura de combate, até a extinção do fogo.

Buscas e resgate – afogado. Foi localizado na tarde de domingo, por pescadores que visualizaram o corpo da vítima de afogamento, um senhor de 78 anos, que havia desaparecido nas águas do Rio Uruguai, no dia 21 de setembro, quando teve início as buscas através do Corpo de Bombeiro Militar e Marinha do Brasil. O corpo da vítima encontrava- se na Barra do Rio Piratini, próximo à ilha do Corvo, em Santo Izidro, cerca de 35 Quilômetros do local do afogamento; onde foi resgatado pelo Bombeiro Militar, o qual fazia buscas na imediação que submergiu a vítima.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a BR 285, em Santo Antônio das Missões, na localidade Vila Santa Rosa, envolvendo dois carros, onde foi socorrido pela nossa guarnição um senhor de 66 anos, condutor de um dos veículos, vítima do acidente com ferimento na lateral da cabeça, lado esquerdo, e encontrava-se presa às ferragens, devido ao painel do carro ter avançado na sua direção. As outras duas vítimas com ferimentos leves, foram socorridas pelo SAMU de Santo Antônio das Missões, e foram conduzidas ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Combate a incêndio – residência. A guarnição de deslocou até a Av. Senador Pinheiro Machado, para averiguar fumaça em um dos quartos de uma residência. No local, foi constatado que a causa provável da fumaça teria sido uma bituca de cigarro, que havia caído no assoalho, provocando assim, um princípio de incêndio.

Salvamento – queda do telhado. A guarnição de deslocou até a Rua Júlio de Castilhos, no Centro, para socorrer uma vítima que caiu do telhado de uma obra. No local, a guarnição encontrou um senhor deitado em decúbito dorsal, consciente e com um corte na sobrancelha esquerda. Foi realizado curativo na lesão, imobilizado a vítima com colar cervical, maca rígida e encaminhado ao hospital.

Salvamento – queda própria altura. A guarnição deslocou até a Rua General Câmara, no Centro, para atender um idoso de 71 anos, vítima de queda da própria na calçada, que resultou em ferimentos no nariz e no lábio inferior.  Foi realizado curativo para conter a hemorragia, posterior imobilizado e encaminhado ao hospital.

Salvamento – queda do cavalo. A guarnição deslocou até a br-285, no bairro Vila Mário, para atendimento de uma vítima que sofreu uma queda de um cavalo. No local foi constatado que a vítima, um senhor estava com a tíbia e a fíbula da perna direita fraturados. Foi realizado a imobilização do membro fraturado com a utilização de tala rígida, maca rígida e após encaminhado ao hospital.

Salvamento de animal – gambá. A guarnição deslocou até a Rua Monsenhor E. Wolski, no Centro, para a captura de um animal silvestre. No local foi constatado que era um gambá com filhotes, foi realizado a captura dos animais e realizado a soltura dos animais em habitat natural.

Por Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM